domingo, 15 de julho de 2012

irmão amigo


esse garoto loirinho lindo aí sou eu rs. esse rapazinho segurando minha mão é o meu irmão do meio. ele é uma pessoa muito especial, nove anos mais velho do que eu, sempre teve muita paciência comigo. tenho muitas lembranças da minha infância com ele. lembro de nossos banhos juntos cantando a música  "o trem maluco quando sai de pernambuco, vai fazendo o vuco-vuco até chegar no ceará. enrola pai, mãe, filho, eu também sou da família também quero viajar, um pouquinho de coca-cola um pouquinho de guaraná, a danada da professora me ensinou a namorar, namorei uma menina da polícia militar ela só queria me beijar na boca". presta atenção nessa letra, faz algum sentido? rsrsrs mas era muito legal, fernando sempre cantava essa música no banheiro comigo. eu amo muito meu irmão, ele é muito bom, muito bom, tão bom que não presta, sabe como é?rs
muito obrigado meu irmão, por todos esses anos de amizade, você sem sombra de dúvida é a melhor pessoa dos 6 filhos, espero que você continue assim, Deus te honrará por isso.

domingo, 1 de julho de 2012

lembro muito bem das viagens que fazíamos no tribus da Itapemirim. Zé, nosso motorista mais que especial geralmente era quem conduzia aquela máquina. Eu muitas vezes viajava sem pagar, era muito pequeno ficava no colo dos meus pais e como na maioria das vezes a "turma da bagunça" ia na traseira do ônibus batucando, sobrava cadeira vazia pra eu me acomodar. 

lembro que Nau era o mais bagunceiro de todos ! e o pobre do valter sofria na mão dele. Como não lembrar do famoso dia em que Nau tirou onda com Valter o chamando de biato salú? foi muito engraçado.

lembro também de um dia em que alberis começou a beber ainda no monte castelo...quando o ônibus chegou ao destino ele tava apagado e dormiu. só acordou quando estávamos voltando ao ônibus já pra voltar pra casa rs. pense numa viagem proveitosa teve alberes rs.

dessas viagens eu lembro bem da de natal e maceió. duas belas praias do litoral nordestino.

o piquenique era muito bom, mas o percurso da viagem tb era muito divertido. Outra lembrança marcante eram as bufas de seu zezinho. Ele avisava: " eu trouxe ovo cozido"  gritava pra todos ouvirem. Era um free som hehehehehehehe. E meu amigo, pode acreditar...era muito peido rs...coitado de marcondes seu genro que cheirava tudo de perto. 

muito bom lembrar tudo isso. até mesmo dos peidos de mandonça rsrsrs.

marinho

dia de ciúmes

lembro de um dia em que eu e meu amigo júnior brigamos por causa de uma prima minha. na verdade eu briguei com ele. eu tinha um paixonite por minha prima e júnior chegou com seu jeito galante me causando muito ciúmes. num certo momento, não lembro exatamente o que ele fez pra desencadear meu ataque de fúria, partir pra cima dele e o deixei chorando. foi um papelão meu nunca deveria ter feito aquilo.

apesar da pouca idade que tínhamos nesse tempo, agradeço a D-s por ele não ter ficado com mágoas. as vezes situações como estas deixam sequelas graves.

ele continua galanteador como nunca e amigo/irmão como sempre.

marinho

quarta-feira, 27 de junho de 2012

hoje pela manhã tive uma lembrança muito legal de minha infância. lembrei que eu gostava muito de alimentar  as formigas com leite em pó. rs, era mto legal ver as formigas carregando o leite em pó até o buraco. 

na minha casa existiam muitas árvores, tinha coqueiro, mangueira, abacateiro, goiabeira, era praticamente um sítio rsrs. depois de um tempo essas árvores foram sendo tiradas, ficando apenas um pé de carambola e um de acerola. pé de acerola que por sinal botava acerolas lindas, parecendo com pequenas maçãs, eu costumava tirá-las e dar na vizinhança, coçava bastante mas valia a pena.

pois é galera, minha infância era muito boa, graças a D-s por isso.

eu lembro de muita coisa...penso em sair da infância e lembrar de coisas mais recentes. mas ainda não, vou continuar com as lembranças da infância, são muito legais rs.

grande abraço e até a próxima.

marinho

terça-feira, 26 de junho de 2012

novas velhas lembranças

eu lembrei hoje pela manhã enquanto acordava, do berço onde dormia. é verdade lembro mesmo, dormi até os 7 anos no berço rs. eu costumava ficar medindo meu tamanho encostando os pés no berço e vendo quanto faltava pra encostar a cabeça na outra extremidade. 

e também lembrei de 1 brinquedo que eu gostava muito, era uma girafa de plástico com rodinhas nas patas. eu amava esse brinquedo. 


segunda-feira, 25 de junho de 2012


quando vi essa imagem hoje pela manhã no facebook, me deu uma saudade enorme do tempo em que meu pai tinha bar. era muito bom, eu sempre conseguia juntar as tampinhas para participar das promoções. eu rominho e mero. estávamos na frente dos outros rs...emprestávamos tampinhas rsrrs. bons tempos.


desses refrigerantes da imagem eu só não lembro do 2o da direita pra esquerda, esse menorzinho. de todos eu gostava mais da soda limonada. a Crush era muito gostosa também.


quem lembra da brincadeira de raspar as tampinhas no chão até o tampo se soltar para usar como broche na camisa? rsrsr


obrigado meu D-s por ter me dado uma infância maravilhosa.



domingo, 24 de junho de 2012

ir a granja qnd criança

lembro-me de minhas idas à granja da família de cyinha. era muito bom. brincar no balanço, conversar com seu paulino, andar pelos pés de acerola, ir na cacimba aonde tinha uma bomba dágua, jogar bola no campo. esses momentos eram muito agradáveis e isentos de malícia. minha infância foi muito boa e tive sempre ótimas companhias.

sábado, 23 de junho de 2012

minhas primeiras lembranças

olá pessoal, 

criei esse blog para registrar minhas lembranças mais antigas. vou começar pela que eu acho a mais antiga de todas.

1) - a mudança pra casa aonde morei por mais de 30 anos. Eu lembro da mudança, lembro de um móvel acho que um guarda roupa amarelo ( rsrsr é amarelo). lembro também da faxina na casa nova e tb lembro de ter brincado na água. Eu devia ter uns 3 anos de idade.

neste mesmo campo de minha memória mais antiga, existe uma; meu primeiro beijo rs. foi com Cyinha, atrás da porta do quarto de Roberto Costa rsrs..e ele pegou rs.

essas são as mais antigas que o meu cérebro consegui lembrar.

ah! também lembro de rominho puxando meu cabelo. eu do lado de fora do terraço e ele por dentro puxando meu cabelo rsrsrs.

amigos, ajudem com as lembranças, façam comentários se lembrarem de mais coisa que eu e vamos juntos reviver a vida.

em breve posto mais lembranças absurdas de minha infância.

marinho